Porque uma Pessoa Má Continua a Fazer o Mal Mesmo Acreditando em Karma?

Por: Ryath (Inspirado espiritualmente por Marcelinho)

A pessoa que é má, ela não vê problema em fazer o mal, muitas vezes até tem justificativa para isso, e essa é a visão dela, é o modo de pensar dela.
Como a pessoa que faz o mal não vê problema nisso, ela acha que Deus pensa como ela, pois cada um tem uma opinião sobre os outros do exemplo que temos sobre seres humanos, que somos nós mesmos, e se não estudamos Psicologia ou o comportamento humano, só temos o exemplo de nós mesmos para ver como os outros são.
As pessoas negativas ocultam dos outros quem realmente são, não se mostram, então ficam sem parâmetros para saber como o outro é, e julgam os outros baseados em si mesmas.
Deus ama a todos igualmente, os que fazem o mau, e os que fazem o bem, pois ele criou todos, e todos um dia vão evoluir e trilhar os mais brilhantes caminhos da luz, vão ser seres como Buda, Jesus e tantos outros que atingiram a Ascensão.
Mas a pessoa que faz o mau, muitas vezes acredita que não vai sofrer pelo que fez, em algumas coisas elas até desconfiam, mas em outras não.
O que para os seres bons chamamos de feio moral, que é quando ele ver que vai fazer algo que machuca o outro, ele se detém e não faz.
Isso é um freio moral, pois a moral é o conceito de certo e errado, e as pessoas boas comumente gostam de fazer o certo, e presam pelo bem e a justiça.
Na verdade o filósofo Sócrates surgiu com o conceito de moral aqui no Ocidente, e por aqui também Carl J. Jung, em sua Psicologia Analítica ou Junguiana, formou o conceito de que pessoas emocionais fazem julgamentos entre certo e errado, bom e mau, justo e injusto.
Pessoas emocionais são boas pessoas, que gostam das emoções positivas, que é sempre algo bom para elas, já as negativas não gostam disso, elas vivem um vazio emocional, ou como chamamos, uma mente que é só mente, sem emoções, ou com elas muito fracas.
É como ensinou Santo Agostinho, também um filósofo, místico e santo cristão, que o amor não vem da mente, mas sim dos sentimentos, do amor.
Um espirito da Umbanda, o Senhor da Luz Prateada, assim como outras entidades também que se manifestam na Umbanda, como Pai Zé Preto, eles ensinam que a sabedoria vem do coração, assim como o amor.
O Senhor da Luz Prateada tem uma Frase muito comum, que é assim:
A mente, mente continuamente, só o coração sabe o que é verdade.
Então as pessoas que são muito mentais, elas vivem na ilusão de suas mentes, não na realidade, pois o conhecimento da realidade é a sabedoria, que vem com a experiência, aprendizado ou com a evolução espiritual.
Então a pessoa má vive em um vazio de sentimentos, e por isso não entra em contato com o amor.
A pessoa má, ela está desligada de muitos sentimentos bons, não os sentindo, por isso não tem um freio moral.
O amor é algo muito gostoso de sentir, por isso as pessoas buscam um relacionamento amoroso, pois isso completa suas vidas.
A pessoa má está desvincula do seu interior, que é da onde vem o amor, se interessando por coisas externas e do ego, e não percebe que é assim.
Raciocínio sem amor, mente sem coração, assim é na grande maioria do tempo uma pessoa má, e ela só vai mudar se quiser mudar, se enxergar isso e também se assumir. Isso pode acontecer muito rápido, e precisa da ajuda espiritual para ter essa vitória, pois indo em um templo de uma religião que trabalha positivamente, existem muitas almas que ajudam os outros.
Assim indo em um local espiritual positivo, terá a ajuda e enxergará de forma muito rápida suas características negativas, que não são espiritualizadas, e assim muda e se torna uma boa pessoa com o freio moral.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: